
Hoje trago uma pequena compilação acerca dos erros crassos que, nós portugueses, adoramos cometer enquanto conduzimos. Apesar de tudo, também sou humano e como tal prevarico (adoro esta palavra), ainda assim há dias em que me faço a estrada e no fim da viagem agradeço a alguém lá em cima por ter chegado vivo a casa. Seguem, sem mais delongas alguns desses exemplos, que por falta de memória instantânea podem nem ser dos piores.
1. Algo que pode parecer tão simples como entrar numa rodovia, seja ela qual for, e assumir de imediato a faixa mais à direita, inúmeras vezes fracassa. Parece haver uma enorme e inexplicável força magnética que empurra tudo o que é veículo movido a motor para a faixa mais a esquerda, fazendo assim, obviamente, com que o trânsito fica imediatamente mais lento, provocando por vezes acidentes.
2. Semáforo amarelo: esta cor provavelmente devia ser abolida em Portugal pela quantidade de dúvidas e levantamento de autos que continua a provocar. Culpa? Nossa claro! De uma vez por todas: quando virem um sinal amarelo, parem apenas se o conseguirem fazer em segurança (vossa e dos outros, claro).
3. Há mais praticantes de slalom aqui do que eu pensava. Isto vai ao ponto de muitas vezes, em vez de se parar na passadeira quando alguém já se encontra a atravessá-la, fazer um desvio digno de um piloto de rallye que acabou de ver um elefante, só para não parar (em segurança, claro).
4. Adoro aqueles condutores que, tentando cumprir a lei, ligam o alta voz dos telemóveis para conduzir enquanto falam e... o continuam a ter na mão! Não sei quantos exemplos poderia dar para provar que muitas vezes é crucial terem o volante seguro com as duas mãos. O que sei e posso dizer é que, em última instância dá muito mau aspecto.
5. Esta tive o "prazer" de presenciar há pouco tempo. Fila de carros parada, repito parada, quando o cenário visto de longe já parace uma árvore de natal gigante, ou para os mais imaginativos, o red light district. AINDA assim, há quem só 5 segundos antes se lembre de começar a travar. Resultado à vista, efeitos sonoros à parte.
Como estas haverá muitas mais mas de momento foi o que surgiu de quase nove anos na estrada. "Comprimentos" da BT
1 comentário:
Sim senhor menaço... curti o post. Embora tu não sejas um exemplo a seguir (pelo menos há uns anos atrás - não era suposto dizer isto aqui ou não.. eheh), mas está muito lá e subscrevo as tuas palavras em muitos aspectos. Aquela do telemóvel na mão com o sem fios ligado é clássica e muito irritante. Tão irritante como aqueles que se vê a passear na sua moto com o capacete na mão.. ai não.. ainda aleija as mãozinhas e depois não pode conduzir... há que usar a cabeeeça... lolol
Gd abraço
Enviar um comentário